domingo, 11 de janeiro de 2009

Vivendo acorrentado??!!!

Recentemente temos acompanhado a História e vida e uma das mais notáveis cantoras que este país já possui, falo de Maysa , sua vida está sendo apresentada aos brasileiros através da minissérie, “ MAYSA, QUANDO FALA O CORAÇÃO” exibida pela TV Globo, Curiosamente está sendo dirigida por seu único filho Jayme Monjardim. Mas a cenas expostas e seus capítulos sempre vem acompanhadas de muitas taças de vinho, copos de uísques e tantas outras bebidas, nota-se que sempre que se embebeda quase todas às vezes, Maysa vivida com esplendor pela protagonista e estreante Larissa Maciel , arma os mais alucinantes escândalos onde quer que esteja, mas o que leva um pessoa a ficar dependente do álcool?
A Sensação estimulante provocada pelo álcool, nada mais é do que a diminuição da inibição. De fato, o álcool é depressivo e a sua ação pode induzir ao sono.
A ação depressiva do álcool no cérebro e no sistema nervoso central reduz a capacidade mental e física, diminuindo a habilidade para a realização de tarefas mais complexas como por exemplo, conduzir um veículo.
Conduzir um veículo é uma tarefa que requer habilidade e prudência, todavia, estes requisitos são facilmente anulados após o motorista ter ingerido bebida alcoólica. Grande parte dos acidentes de trânsito ocorridos no Brasil é conseqüência direta a embriaguez ao volante (retrato no capítulo exibido de sexta-feira, 09/01/2009 da Minissérie MAYSA), isso porque muitas pessoas acreditam no falso poder estimulante do álcool.
Todo condutor de veículos em estado de embriaguez, mesmo que leve, compromete gravemente a sua segurança e a dos usuários da via.
Perguntas e repostas:
COMO O ÁLCOOL É ABSORVIDO PELO ORGANISMO?
- Uma parte do álcool introduzida no organismo é absorvida pela mucosa da boca. A grande maioria, porém, é absorvida pelo estômago e intestino delgado, e ai vai para a circulação sangüínea. Aproximadamente 90 % do álcool é absorvido em 1 (uma) hora.
O ÁLCOOL PRODUZ EFEITOS DE MANEIRAS DIFERENTES?
- É comum ouvir dizer que é a ingestão do álcool em doses determinadas não altera os efeitos psicológicos. Essa afirmação é falsa, pois as vezes o indivíduo ingere uma pequena dose cujo efeito é idêntico a ingestão de uma grande quantidade alcoólica, e quantidades determinadas, o indivíduo é afetado de formas diferentes em diversas oportunidades.
Independente de algumas pessoas se tornarem mais irritadas ou eufóricas, em geral, quando bebem ninguém pode prever com precisão seus comportamentos.
Por isso, o melhor mesmo é evitar o máximo a ingestão de bebida alcoólica, e ainda mais em grande quantidade, afinal a vida é muita mais do que uma simples taça de champanha ou uma dose de uísque.
Quero ainda deixar aqui meu registro e satisfação em está acompanhado a minissérie MAYSA, QUANDO FALA O CORAÇÃO, uma belíssima obra e quem ainda não teve o prazer de assistir, corra, pois está é a ultima semana. Parabéns, Jayme Morjardim, Manoel Carlos , rede Globo e todos que estão envolvidos na minissérie e em especial claro a majestosa atriz Larissa Maciel. – Washington Luiz – 11/01/2009 – 00h16minh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI, PARTICIPE!